quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Um Espírito Correto em um Dia em que o Testemunho Cristão Está em Ruínas (2 Timóteo 4:22)


Um Espírito Correto em um Dia em que o Testemunho Cristão Está em Ruínas - (2 Timóteo 4:22)

“O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito”. O contexto em que Paulo deu esta exortação a Timóteo foi a ruína e o fracasso do testemunho Cristão nos últimos dias. Ele lhe disse em termos inequívocos que havia uma ruína irremediável chegando, e advertiu sobre os males que permeariam toda a profissão. Ele lhe deu uma descrição gráfica de todos os aspectos do grande abandono e não era uma imagem bonita. Haveria um abandono indiscriminado da verdade de Deus e muitas coisas seriam feitas em nome de Cristo que seriam uma desonra pública notória.
Os Cristãos hoje se encontram tão divididos e com opiniões e doutrinas tão diferentes que seria difícil para um observador honesto discernir o que é realmente o Cristianismo. Quase todo mal imaginável é permitido no Cristianismo hoje – até ao ponto onde dá vergonha ser identificado como Cristão. Gandhi, o ex-primeiro-ministro da Índia, disse: “Se não fosse pelos Cristãos, eu teria sido um!” Temos que baixar nossa cabeça em vergonha porque fazemos parte do testemunho Cristão corrompido que desonrou o Senhor.
Esta epístola foi escrita para encorajar Timóteo a servir tendo em vista o momento difícil que viria. Paulo passa para ele muitos indicadores úteis que iriam guiá-lo em seu serviço. Tendo em vista tudo o que estava por vir, há um espírito e maneira corretos em que os Cristãos devem se comportar, de modo a não trazer mais desonra para o nome do Senhor. Se alguma vez houve um dia em que uma pessoa precisava ter um espírito correto, é hoje. Portanto, antes de terminar a epístola, o apóstolo deu a Timóteo as palavras necessárias de admoestação: “O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito”.
Nestas circunstâncias, há duas atitudes em particular contra as quais temos de nos proteger. São elas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...