quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Espírito Correto Quando Somos Corrigido por Outros - (Gálatas 6:18)


Espírito Correto Quando Somos Corrigido por Outros - (Gálatas 6:18)

Vamos agora para Gálatas 6:18. “A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito.” Aqui temos a mesma palavra de advertência dada aos gálatas, mas é por uma razão totalmente diferente. Os gálatas tinham absorvido uma doutrina terrivelmente errada em relação à lei e à graça e precisavam ser corrigidos. O apóstolo Paulo escreveu para corrigir o erro deles e, antes de terminar sua epístola, lhes deu esta palavra necessária. Conhecendo as tendências da natureza humana, Paulo tinha razões para acreditar que eles poderiam se ressentir de ele lhes ter falado da maneira firme que falou. Então, em graça, encerrou com esta palavra de advertência. Ele desejava que eles recebessem a correção em um espírito correto e não se ofendessem com o que ele disse.
Irmãos, precisamos estar dispostos a ser corrigidos. Há uma tendência natural (mas carnal) em nosso coração para reagir de uma maneira errada quando alguém nos fala sobre algo que estamos fazendo de errado. Podemos abrigar sentimentos de ressentimento. Nenhum de nós gosta de ser corrigido porque o nosso orgulho está em jogo e quanto mais velhos ficamos, mais difícil é receber correção. Queridos irmãos mais jovens, isso significa que o momento de aprender a verdade é agora quando você é jovem, porque se você tem algum ponto errado de doutrina, quanto mais velho você fica, mais difícil será para você aceitar os ajustes necessários. Este não deveria ser o caso, porque à medida que amadurecemos na família de Deus, deveríamos ser mais brandos, mas geralmente não é o caso! Eu costumava dizer: “Você simplesmente não pode corrigir alguém que tem mais de 50 anos de idade!” Observe que eu disse, “Eu costumava dizer isso” – Eu tenho mais de 50 anos agora e eu sei o quão difícil é. Um velho pregador há muito tempo orou antes de dar seu sermão: “Senhor, ajude-me a falar corretamente na primeira vez porque Tu sabes como é difícil para mim admitir que estou errado”. Irmãos, aquele velho pregador não é o único que tem essa dificuldade!
Eu acho que você sabe o que quero dizer. As três palavras mais difíceis de se dizer em cada língua no mundo, se é alemão, ou chinês, ou russo etc., é, “eu estava errado!” Tenho dificuldade em dizer isso à minha mulher. Se eu tenho dificuldade em dizer isso a ela, como vou dizer isso aos meus irmãos? Que o Senhor nos ajude a todos com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...