quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Rute


Rute

A pessoa no Velho Testamento que ilustra de uma bela maneira um espírito correto ao ser corrigida é Rute. Vamos voltar para Rute 2:21-23 para ver isso. “E disse Rute, a moabita: Também (Boaz) ainda me disse: Com os moços que tenho te ajuntarás, até que acabem toda a sega que tenho. E disse Noemi, a sua nora, Rute: Melhor é, filha minha, que saias com as suas moças, para que noutro campo não te encontrem. Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou; e ficou com a sua sogra.” E então, no capítulo 3:10, “E disse ele (Boaz): Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste esta tua última beneficência do que a primeira, pois após nenhuns mancebos foste, quer pobre quer rico.”
No versículo 8 do capítulo 2 Boaz tinha dito a Rute para ficar próxima de suas donzelas durante a colheita. Ela estava muito feliz e animada ao saber do favor dele em relação a ela e, quando chegou em casa, disse à sua sogra o que tinha acontecido. Ela disse que Boaz queria que ela ficasse junto com os rapazes, o que de alguma forma em sua excitação ela havia se enganado. Ele nunca disse isso a ela. Garotas que gostam de correr atrás de rapazes podem gostar dessa palavra, mas Rute estava enganada. Naomi, que agora estava restaurada, teve o discernimento de saber que ele não teria dito isso a ela e corrige o mal-entendido de Rute. Ela diz a ela para ficar entre as moças de Boaz e assim Rute fez. Mais tarde, a coisa que Boaz notou e apreciou sobre ela foi que ela não correu atrás dos jovens. Não é isto bonito? Ela aceitou o ajuste e a correção em um espírito correto e Deus trabalhou as coisas em sua vida para que ela colhesse o benefício.
Irmãos, podemos aceitar a correção? Se você pode, você vai obter bênção disso. Eu tenho uma grande admiração por aqueles que podem dizer que estão errados, porque eu sei como é difícil fazê-lo. Às vezes, Deus nos permitirá sermos corrigidos por uma pessoa que previamente já teve esse mesmo espírito. Talvez pensemos que ele não tem o direito de falar conosco, porque ele mesmo falhou nessa mesma coisa, mas ele pode muito bem ser aquele que Deus vai usar para expor a nossa má atitude. Independentemente de por quem vem a correção, precisamos de graça para aceitá-la e se beneficiar com isso. Nós todos “frequentemente ofendemos” (Tg 3:2 – JND) e precisamos de correção, às vezes. E se a confissão do nosso erro for necessária, deve ser franca, real e completa. Você não quer ser como o homem que veio e confessou que tinha roubado alguns metros de corda, mas esqueceu de dizer que havia um cavalo preso à outra extremidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma Publicação VERDADES VIVAS

O Livro impresso está  disponível  ➪   AQUI   O Livro eletrônico está disponível  ➪   AQUI Caso queria compartilhar este livro, segue o...